Medições fisiológicas

As medições fisiológicas requerem um monitor de ritmo cardíaco compatível. As medições são estimativas que o podem ajudar a monitorizar e compreender o seu desempenho nos treinos e em competições. Estas estimativas são fornecidas e suportadas pela Firstbeat.

NOTA: Inicialmente, as estimativas podem parecer imprecisas. Para que o dispositivo conheça o seu desempenho, é necessário que realize algumas atividades.
VO2 máximo

O VO2 máximo é o volume máximo de oxigénio (em mililitros) que pode consumir por minuto, por quilograma de peso corporal, no seu desempenho máximo.

Tempos de corrida previstos

O seu dispositivo utiliza a estimativa do VO2 máximo e fontes de dados publicadas para fornecer objetivos de tempo de corrida com base na sua condição física atual. Esta projeção pressupõe também que completou o treino adequado para a corrida.

Assistente de recuperação

O assistente de recuperação apresenta o tempo restante antes de estar completamente recuperado e preparado para a próxima sessão de exercício intenso..

Pontuação de stress

A pontuação de stress mede a variabilidade no ritmo cardíaco enquanto está parado durante 3 minutos. Indica o seu nível de stress geral. A escala vai de 1 a 100, sendo que uma pontuação mais baixa indica um nível de stress inferior.

Condição de desempenho

A sua condição de desempenho consiste numa avaliação em tempo real, após 6 a 20 minutos de atividade. Pode ser adicionada como campo de dados, para ser consultada durante o resto da atividade. Compara a sua condição em tempo real com o seu nível de condição física médio.

Limite de lactato

O limite de lactato é o ponto em que os seus músculos começam rapidamente a ficar fatigados. O dispositivo mede o seu nível de limite de lactato utilizando o ritmo cardíaco e o ritmo de deslocação.