Estado do treino
O estado de treino mostra-lhe como o seu treino afeta o seu nível de condição física e o seu desempenho. O seu estado de treino baseia-se em alterações à sua carga de treino e ao VO2 máximo num período de tempo prolongado. Pode utilizar o seu estado de treino para o ajudar a planear treinos futuros e continuar a melhorar o seu nível de condição física.
- Atingir um pico
-
Atingir um pico também significa que está em forma ideal de corrida. A sua carga de treino, que reduziu recentemente, permite ao seu corpo uma recuperação e compensação total para um treino mais cedo. Aja com prudência, porque este estado de pico só pode ser mantido durante um curto período.
- Eficaz
-
A sua carga de treino atual está a levar o seu nível de condição física e desempenho na direção certa. Deve planear períodos de recuperação no seu treino para manter o seu nível de condição física.
- Manter
-
A sua carga de treino atual é suficiente para manter o seu nível de condição física. Para ver melhorias, tente adicionar mais variedade aos seus exercícios ou aumentar o seu volume de treino.
- Recuperação
-
A sua carga de treino mais leve permite que o seu corpo recupere, essencial durante longos períodos de treino intenso. Pode retomar uma maior carga de treino quando se sentir pronto.
- Ineficaz
-
A sua carga de treino atingiu um nível adequado, mas a sua condição física está a diminuir. O seu corpo pode estar a esforçar-se para recuperar, por isso, deve estar atento à sua saúde geral, incluindo stress, nutrição e descanso.
- Destreinar
-
O destreino ocorre quando treinar muito menos do que o normal durante uma semana ou mais, estando esta situação a afetar o seu nível de condição física. Pode tentar aumentar a sua carga de treino para ver melhorias.
- Excecional
-
A sua carga de treino é muito elevada e contraproducente. O seu corpo necessita de descansar. Deve permitir a sua própria recuperação, adicionando um treino mais leve ao programa.
- Sem estado
-
O dispositivo necessita de uma ou duas semanas de historial de treino, incluindo atividades com resultados de VO2 máximo de corrida ou ciclismo, de forma a determinar o seu estado de treino.