Configurações avançadas de sonar
Em uma visualização Tradicional do sonar, selecione .
- Mudança
-
Permite que você defina o alcance da profundidade no qual o sonar está concentrado. Isso permite que você aproxime com maior resolução na profundidade do foco.
Quando colocar a embarcação em marcha, o monitoramento do fundo pode não ser eficaz, porque o sonar procurará dados dentro do alcance da profundidade da área do foco, o que pode não incluir o fundo. Colocar a embarcação em marcha também pode influenciar na velocidade do rolamento, porque os dados fora do alcance de profundidade da área do foco não são processados, o que reduz o tempo necessário para receber e exibir os dados. Você pode aproximar na área do foco para avaliar os retornos do alvo com maior proximidade e com uma resolução superior do que se só estivesse aproximando.
- Dilatação eco
-
Ajusta o tamanho dos ecos na tela para facilitar a visualização de retornos separados na tela.
Quando é difícil ver os alvos
, a dilatação do eco deixa os retornos dos alvos mais pronunciados e fáceis de ver na tela. Se o valor da dilatação de eco for muito alto, os alvos são mesclados. Se o valor for muito baixo
, os alvos ficam pequenos e é mais difícil visualizá-los.

Você pode usar a dilatação de eco e a largura do filtro juntas para obter a resolução desejada e redução do ruído. Com a dilatação de eco e a largura do filtro definidas em níveis baixos, o visor conta com a maior resolução possível, mas fica mais suscetível a ruídos. Com a dilatação de eco em nível alto e a largura do filtro definida em níveis baixos, o visor terá resolução mais baixo, mas alvos mais amplos. Com a dilatação de eco e a largura do filtro definidas em níveis altos, o visor conta com a menor resolução possível, mas fica menos suscetível a ruídos. Não é recomendado definir ambas a dilatação de eco e a largura do filtro em níveis altos.