Controle do motor de proa Force
Não opere o motor quando o propulsor estiver fora da água. O contato com o propulsor giratório pode resultar em ferimentos graves.
Não use o motor em áreas em que você ou outras pessoas na água podem entrar em contato com o propulsor giratório, pois isso pode resultar em ferimentos graves.
Desligue sempre o motor da bateria antes de manusear ou trabalhar com o propulsor, o motor de direção do propulsor, as ligações elétricas ou os compartimentos de eletrônicos para evitar ferimentos graves ou morte.
Você é responsável pela operação prudente e segura da sua embarcação. Os recursos de piloto automático no motor de proa são ferramentas que aprimoram as capacidades de operar seu barco. Isso não isenta você da responsabilidade de usar o seu barco de forma segura. Evite perigos na navegação e nunca deixe o os controles do motor sem supervisão.
Aprenda a operar o piloto automático em mar aberto e sem perigos.
Tenha cuidado ao operar o piloto automático próximo a perigos na água, como cais, estacas e outras embarcações.
Ao usar os recursos do piloto automático, prepare-se para paradas, aceleração e curvas repentinas.
Ao recolher ou acionar o motor, mantenha uma posição de equilíbrio estável e esteja ciente das superfícies escorregadias ao redor do motor. Perder sua estabilidade ao recolher ou acionar o motor pode causar ferimentos.
Você pode conectar o motor de proa Force® ao chartplotter para visualizar e controlar o motor usando o chartplotter.