Configurações do percurso da Orientação automática
As configurações de Profundidade preferencial e Altura livre vertical influenciam como o chartplotter calcula um percurso de Orientação auto. Se uma seção de um percurso de Orientação auto for mais rasa que a Profundidade preferencial ou mais baixa que as configurações de Altura livre vertical, a seção do percurso de Orientação auto aparece como uma linha laranja sólida ou uma linha listrada vermelha nos gráficos Garmin Navionics+™ e Garmin Navionics Vision+™, e aparece como uma linha listrada magenta e cinza nas versões anteriores. Quando o barco entra nessas áreas, uma mensagem de atenção é exibida (Codificação da rota por cores).
Você pode definir os parâmetros que o chartplotter usa ao calcular o percurso de Orientação auto.
Selecione
.- Profundidade preferencial
-
Define a profundidade mínima da água, com base nos dados de profundidade da carta, que o seu barco pode navegar com segurança.
NOTA: A profundidade mínima da água das cartas premium (estipulada antes de 2016) é de 0,91 metros (3 pés). Se você inserir um valor menor do que 3 pés, as cartas só usarão profundidades de 3 pés para calcular o percurso da Orientação auto. - Altura livre vertical
-
Define a altura mínima de uma ponte ou um obstáculo, com base nos dados da carta, que o seu barco pode navegar com segurança.
- Distancia da linha costeira
-
Define a distância que você deseja que o percurso da Orientação auto seja colocado em relação à costa. O percurso pode se mover se você alterar essa configuração ao navegar. Os valores disponíveis para esta configuração são relativos e não absolutos. Para garantir que o caminho seja colocado em uma distância adequada da costa, você pode avaliar o posicionamento do percurso usando um ou mais destinos conhecidos que requeiram navegação por um canal estreito (Ajustando a distância da costa).