Status de treino
Essas medições são estimativas que podem ajudá-lo a monitorar e entender suas atividades físicas. As medições requerem algumas atividades usando frequência cardíaca medida no pulso ou um monitor de frequência cardíaca torácico compatível. Medições de desempenho de ciclismo exigem um monitor de frequência cardíaca e um medidor de potência.
Essas estimativas são fornecidas e compatíveis com Firstbeat Analytics™. Para obter mais informações, acesse www.garmin.com/performance-data/running/.
- Status de treino
-
O status de treino mostra como o treino afeta seu desempenho e condicionamento físico. Seu status de treinamento se baseia em mudanças no VO2 máximo, carga aguda e status de VFC durante um período prolongado.
- VO2 máximo
-
O VO2 máximo é o volume máximo de oxigênio (em mililitros) que você pode consumir por minuto, por quilograma de peso corporal, no seu desempenho máximo (Sobre estimativas de VO2 máximo). Seu relógio exibe valores corrigidos de VO2 máximo de calor e altitude quando você está se adaptando a ambientes muito quentes ou com altitude elevada (Aclimatação de desempenho de calor e altitude).
- Carga aguda
-
A carga aguda é uma soma ponderada de suas pontuações de carga de exercício recentes, incluindo a duração e intensidade. (Carga aguda).
- Foco de carga de treinamento
-
Seu relógio analisa e distribui sua carga de treino em diferentes categorias, com base na intensidade e na estrutura de cada atividade gravada. O foco da carga de treino inclui a carga total acumulada por categoria e o foco do treino. Seu relógio exibe sua distribuição de carga nas últimas 4 semanas (Foco da carga do treinamento).
- Tempo de recuperação
-
O tempo de recuperação exibe o tempo restante para sua recuperação total para o próximo exercício exaustivo (Tempo de recuperação).
- Níveis de status do treino
- Carga aguda
- Tempo de recuperação
- Aclimatação de desempenho de calor e altitude
- Pausar e retomar seu status de treinamento