Acerca do Training Effect

O Training Effect mede o impacto de uma atividade na sua resistência aeróbica. Os valores do Training Effect vão acumulando durante a atividade. À medida que a atividade decorre, o valor do Training Effect aumenta e diz-lhe de que forma é que a atividade melhorou a sua resistência. O Training Effect é determinado pelo seu perfil do utilizador, ritmo cardíaco e pela duração e intensidade da atividade.

É importante saber que os valores de Training Effect (de 1,0 a 5,0) podem parecer excecionalmente elevados durante as suas primeiras corridas. São necessárias diversas atividades para que o dispositivo aprenda a sua resistência aeróbica.

Training Effect

Descrição

De 1,0 a 1,9

Ajuda a recuperação (atividades curtas). Melhora a resistência em atividades mais prolongadas (superiores a 40 minutos).

De 2,0 a 2,9

Mantém a sua resistência aeróbica.

De 3,0 a 3,9

Melhora a sua resistência aeróbica se utilizado repetidamente como parte do seu programa semanal de treino.

De 4,0 a 4,9

Melhora significativamente a sua resistência aeróbica, se repetida uma ou duas vezes por semana com um tempo de recuperação adequado.

5.0

Provoca uma sobrecarga temporária que resulta em melhorias significativas. Treine com muito cuidado até atingir este valor. Necessita de mais dias de recuperação.

A tecnologia do Training Effect é fornecida e suportada pela Firstbeat Technologies Ltd. Para obter mais informações, aceda a www.firstbeattechnologies.com.