Economia de corrida

A economia de corrida mede o custo energético da corrida. Enquanto o VO2 máximo mede a quantidade máxima de oxigênio que seu corpo consegue utilizar durante exercícios intensos, a economia de corrida reflete o nível de eficiência do seu corpo ao converter essa energia em desempenho de corrida. A economia de corrida é apresentada em mililitros de oxigênio consumido por quilograma de peso corporal por quilômetro (ml/kg/km). Números mais baixos significam que menos energia foi utilizada.

Requisitos

É necessário registrar várias atividades de corrida ao ar livre ou em pista usando um acessório compatível que meça a perda de velocidade do passo, como o HRM 600.

Principais fatores

A economia de corrida utiliza as informações do seu perfil, histórico de corridas, frequência cardíaca, velocidade e dinâmica de corrida. A perda de velocidade do passo é um fator essencial, porque capta o quanto você diminui quando o pé atinge o chão (Dinâmica de corrida). Para obter os melhores resultados, certifique-se de que suas configurações de altura e peso estejam corretas (Configurando seu perfil de usuário).

Compreensão dos resultados

Tenha em mente que a economia de corrida, em última análise, se trata do desempenho aeróbico. Corridas leves de pelo menos 30 minutos em uma pista ou em terreno plano oferecem a oportunidade máxima de se obter informações sobre esta métrica. As corridas em ambientes fechados e em trilhas não são utilizadas para estimar ou atualizar a sua economia de corrida. Para obter mais informações, acesse garmin.com/performance-data/running e veja o apêndice (Classificações de economia de corrida).

GUID-EECCAC99-90D6-4AB1-9A3A-EC433D3365E2 v6
Novembro 2025