Dinâmica de corrida
Você pode usar seu relógio Garmin® compatível emparelhado com o monitor de frequência cardíaca HRM 600 para fornecer feedback em tempo real sobre seu ritmo de corrida.
O monitor de frequência cardíaca possui sensores de movimento que medem o movimento do torso para calcular seis métricas de corrida. Para obter mais informações, acesse garmin.com/performance-data/running.
- Cadência
-
Cadência é o número de passos por minuto. Exibe o número total de passos (direitos e esquerdos combinados).
- Comprimento de passo
-
O comprimento de passos é o comprimento de seus passos de um passo para o próximo. Ele é medido em metros.
- Oscilação vertical
-
Oscilação vertical é o movimento durante a corrida. Exibe o movimento vertical do torso, medido em centímetros.
- Proporção vertical
-
A proporção vertical é a razão entre a oscilação vertical e o comprimento de passo. Uma porcentagem é exibida. Um número mais baixo geralmente indica uma melhor forma de corrida.
- Tempo de contato com o solo
-
Tempo de contato com o solo é o tempo de cada passo no chão durante a corrida. Ele é medido em milissegundos.
- Equilíbrio de tempo de contato com o solo
-
O equilíbrio do tempo de contato com o solo exibe o equilíbrio para esquerda/direita do tempo de contato com solo durante a execução. Uma porcentagem é exibida. Por exemplo, 53,2 com uma seta apontando para a esquerda ou para a direita.
- Perda de velocidade dos passos
-
A perda de velocidade dos passos representa o quanto você desacelera quando seu pé toca o chão durante a corrida. Ela é medida em centímetros por segundo. Um número menor geralmente é melhor, pois indica que é necessário menos esforço propulsivo para acelerar novamente.
- Percentual de perda de velocidade dos passos
-
O percentual de perda de velocidade dos passos representa o quanto você desacelera quando seu pé toca o chão como uma porcentagem da sua velocidade de corrida. Essa métrica considera que a perda de velocidade tende a aumentar com velocidades de corrida maiores.