Padrões de direção GPS
O utilizador é responsável pela manobra segura da sua embarcação. Não inicie um padrão GPS até estar certo de que a água se encontra livre de obstáculos.
Garmin® recomenda a utilização de Rota para apenas em embarcações a motor. Utilizar a funcionalidade Rota para em embarcações a vela pode causar uma mudança repentina de bordo, arriscando danificar o veleiro. As velas e os suportes não vigiados podem ser danificados ou causar lesões a qualquer membro da tripulação ou passageiro durante uma mudança repentina de bordo.
NOTA: o piloto automático tem de estar ligado a um plotter cartográfico
NMEA 2000® ou
NMEA® 0183 compatível para seguir um padrão de direção GPS.
O piloto automático pode comandar a embarcação ao longo de um percurso definido pelo seu dispositivo GPS, ou em padrões predefinidos baseados numa localização GPS (ponto de passagem). Para utilizar a direção GPS, tem de ter um dispositivo compatível com GPS ligado ao piloto automático através do
NMEA 2000 ou do
NMEA 0183. Os padrões de direção GPS baseiam-se num ponto de passagem GPS para o qual se encontra a navegar ativamente através do seu dispositivo GPS opcional. Este ponto de passagem é o chamado ponto de passagem ativo.
Tópico principal: Padrões de direção